segunda-feira, 29 de julho de 2013

Correndo do frio

Prova: Circuito Popular de São Paulo - Etapa M'Boi Mirim
Local: Parque Guarapiranga - São Paulo / SP
Inscrição: Gratuita
Data: 28/07/13
Distância: 5k (2ª)
Geral: 4ª corrida - 2013: 4ª corrida 
Tempo: 25'01'' - Ritmo: 5:00 min/km
Classificação geral masculino: 207 - Categoria (35-39): 29 

Os atletas que buscam baixar o tempo numa corrida costumam gostar de temperaturas amenas. Não sei não, pode ser que para os profissionais o frio ajudou, mas posso afirmar que para o mero mortal aqui, o próprio exercício de pular da cama pra correr a Etapa M'Boi Mirim foi um desafio.



Alguém aí tem cara de corredor?
Mas dizem que corredores são todos malucos mesmo, então pra não fugir à regra lá fomos nós novamente atravessar a cidade rumo ao extremo sul de São Paulo, não muito longe de onde foi a última prova, a Etapa Interlagos.

Na chegada, a boa notícia do estacionamento gratuito – e a chance de esperar no carro após a retirada do kit, já que chegamos lá com mais de uma hora de antecedência da largada. A organização tomou jeito e parece que aquela coisa de entregar a camiseta após a prova ficou no passado. Vimos muitos corredores, assim como nós, utilizando a camiseta branca recebida na hora por cima da camiseta amarela, de manga comprida, da etapa anterior.

Coragem, corredores!
E a Giovana correu com esse cachecol!

A má notícia, ou pelo menos uma pequena decepção, viria em seguida: a prova não aconteceria no Parque Guarapiranga, como pensamos. Não veríamos nem de perto a represa, muito pelo contrário: mais uma vez, a organização dividiu as faixas da avenida entre carros e corredores. Uma única faixa ficou dividida para ida e volta dos atletas. Quem largou na frente, beleza, pois os motoqueiros foram abrindo caminho. Para os demais, restava o cuidado pra evitar os esbarrões, principalmente com os caminhantes, já que o percurso tinha 2,5 km necessitando de duas voltas para completá-lo, onde então corredores e caminhantes se encontravam nesse estreito trajeto.

O figurino dos atletas evidenciava a temperatura baixa


Procurei controlar o ritmo principalmente na pequena subida do percurso, e terminei a prova em 25'01''. Ritmo um pouco acima do anterior, porém a última prova teve uma distância menor, mais fácil manter um ritmo um pouco mais forte. Fiquei contente com o resultado, mas acho que essa etapa deixou um pouco a desejar. Ainda assim, corrê-la foi muito melhor que ficar em casa – e, a julgar pelo número de participantes confrontados com o número de inscritos, muitos preferiram o calor dos cobertores.

Medalha diferente dessa vez: redonda,
e com inscrição na fita alusiva à etapa

Bonita medalha, com o texto "Etapa M'Boi Mirim" estampado na fita, bacana. Ponto positivo para o kit pós prova que ainda teve um lanchinho reforçado.
No fim, valeu, corri minha 4ª corrida sem gastar um centavo a não ser com transporte. Apesar dos detalhes que precisam ser melhorados, o Circuito Popular tem que continuar e se expandir. Quem sabe, em breve, toda cidade ou grupo de cidades – como acontece com o ABC paulista – tenha o seu circuito popular.

Quanto ao frio... foi ótimo, fica como experiência pra quando eu for correr na Europa! hehehe

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O que leva vários cidadãos a pular praticamente de madrugada, domingo, da cama, para encarar um frio cortante e... simplesmente correr.
    Só nós, os "LOUCOS" entendemos... ou nem entendemos, mas sentimos, hêhê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, meu amigo!
      É como minha esposa disse hoje: me manda correr vários quilômetros, mas não me manda andar daqui ali...
      Como explicar? rsrsrs

      Excluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", ou "Notifique-me", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.

E se achou a postagem interessante, utilize também os botões de compartilhamento com as redes sociais.